Carregando

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Você ainda não adicionou nenhum item à sua cotação.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

  • Programas Sociais

Instituto Adelino Miotti

O Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social da Soprano, foi idealizado por um dos fundadores do grupo Soprano com intuito de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, digna e humanitária para todos.


Inaugurado em 10 de outubro de 2011, o IAM é um centro educacional de formação pessoal e profissional, que oportuniza escolhas conscientes e encaminhamento ao trabalho.

“Você é o que você crê, pensa e faz”

Programa Recriar

Programa Recriar

O Programa Recriar, mantido pelo Instituto Adelino Miotti, tem como objetivo oportunizar uma formação pessoal e profissional para jovens de 16 anos à 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo conhecimentos, habilidades, atitudes, princípios e valores que possibilitem preparação para o mundo do trabalho e para a vida.


Com duração de um ano, os participantes têm acesso a atividades de Formação para a Vida, Estratégias de Comunicação Oral e Escrita, Informática, Inglês, Educação para a Saúde e Hora do Estudo, período reservado às tarefas escolares – um dos requisitos para integrar o Programa Recriar é estar frequentando a escola regular à noite e o curso técnico profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) pela manhã.


Todas as atividades do Programa Recriar são gratuitas. Os educandos com idades entre 16 e 17 anos recebem Bolsa Auxílio e tem a Carteira de Trabalho assinada como Menores Aprendizes da Soprano. Em 2016 o Programa foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH). Em 2017, recebeu reconhecimento mundial no 19º Congresso Mundial de Educadores Sociais, e em 2018 foi case do 6º Congresso Internacional de Pedagogia Social. O Recriar tem notável repercussão social: dos 68 jovens formados nas quatro primeiras turmas, 82% estão inseridos no mercado de trabalho.


Conheça os princípios do programa Recriar:

R

Respeito

E

Educação

C

Cidadania

R

Responsabilidade

I

Integridade

A

Empatia

R

Determinação

Atividades desenvolvidas no programa

Formação para a Vida:

Oportunizar momentos de reflexão, construção e/ou reconstrução a cerca dos valores morais e éticos que nos formam enquanto ser humano, propiciando o desenvolvimento humano dos educandos para a formação de um cidadão ativo na sociedade, praticando os aprendizados adquiridos no Programa RECRIAR, também na escola, família e na sociedade.

Estratégias de Comunicação Oral e Escrita:

Aplicar adequadamente estratégias de comunicação oral e escrita, em diferentes situações em que se exerce o uso da linguagem.

Inglês:

Propiciar aos educandos a oportunidade de aprender e exercitar noções básicas em idiomas de abrangência universal, despertando a motivação e a curiosidade por línguas e culturas estrangeiras.

Informática e suas tecnologias:

Desenvolver e estimular as potencialidades e habilidades dos educandos perante a prática informatizada, ampliando os conhecimentos no uso de ferramentas tecnológicas.

Educação para a saúde:

Proporcionar a reflexão sobre a saúde física e mental, a cooperação e a convivência, respeito a limites, regras e normas, contribuindo para o desenvolvimento das relações inter e intrapessoal e para obtenção de uma maior qualidade de vida.

Hora de Estudo:

Oportunizar um momento destinado ao estudo do conteúdo da escola formal, buscando estratégias que auxiliem os educandos na aprendizagem, sanando as dificuldades encontradas na construção do conhecimento.