Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Tire suas dúvidas sobre DOBRADIÇAS LAPELAS

Tempo de leitura: 2 minutos

As dobradiças das portas são peças que certamente passam despercebidas no nosso dia a dia, até apresentarem algum problema, seja por desgaste natural, mau uso ou instalação inadequada. Por isso, reunimos aqui algumas informações básicas para que você possa fazer a escolha, instalação e utilização corretas das dobradiças.


É importante salientar que todas as dobradiças Soprano estão de acordo com as normas técnicas estabelecidas para o produto no país.

As dobradiças lapela Soprano são divididas em 3 linhas, testadas e validadas em conjuntos de 3 dobradiças por porta, conforme a norma NBR 7178.


Confira a classificação das dobradiças lapela Soprano:

LINHA LEVE


LINHA MÉDIA


LINHA PESADA


O final do código XX refere-se aos diferentes acabamentos disponíveis. Confira as opções de acabamento e também os modelos disponíveis em embalagem blister com 3 peças no site www.soprano.com.br.

Para determinar o tamanho da folga, deve-se montar a dobradiça, puxar as lapelas em direção contrária uma da outra o máximo possível, afastando-as do eixo central, e medir a largura total da dobradiça. Em seguida, deve-se empurrar as lapelas uma contra a outra em direção ao eixo central, deixando a dobradiça o mais fechada possível, e medir a largura total da dobradiça novamente. A diferença entre a 1ª e a 2ª medidas, é a folga da dobradiça. Segundo norma técnica, a folga tolerável é de até 1,5mm, sendo que o padrão de folga das dobradiças produzidas pela Soprano é de até 1mm.


Utilizamos os melhores materiais e realizamos todos os teste necessários para que nossos produtos tenham uma longa vida útil, mas o desgaste com o passar do tempo e frequência de uso é natural. Os conjuntos de dobradiças, após serem submetidos a ensaio conforme norma A.3.2, pormde apresentar desgastes no sentido axial do enrolamento das abas de até 1,5mm, mantendo suas condições de basculamento.

Para uso em regiões litorâneas, recomendamos nossas dobradiças em aço inox, mais resistentes à corrosão e aos efeitos da maresia (modelos 03005.0150.91/91, 03005.0151.90/91, 03009.0085.90/91 e 03009.0086.90/91).

Nossas dobradiças com rolamentos são os modelos mais precisos de aplicação. Além de diminuírem a folga, os rolamentos melhoram o desempenho das portas, pois diminuem o atrito entre as lapelas e tornam o movimento mais suave (modelos 03009.0097.01/02/15, 03009.0098.01/02/15 e 03009.0099.01).

Nos modelos antigos em que o nome Soprano aparece nas duas lapelas (sendo que na instalação um dos nomes fica de cabeça para baixo), o sentido correto é com o pino de encaixe móvel do lado de cima. Nos novos modelos, o nome Soprano que aparece gravado na lapela indica o lado correto da instalação. Ele deve estar no sentido normal de leitura. Desse modo, o pino de encaixe móvel também ficará do lado de cima.


Faça uma cotação com o representante mais próximo de você:

https://www.soprano.com.br/representantes/


Publicado por Soprano, dia 05/12/2018

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Segurança e Proteção

17 de Janeiro, 2024

Fechadura para casa na praia: como escolher a melhor?

Quem tem uma casa na praia já sabe: os efeitos da maresia e a oxidação podem ser um desafio na manutenção da residência...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

30 de Novembro, 2023

Seu Dia + Soprano aproxima clientes em lojas do setor moveleiro

A unidade de Componentes para Móveis da Soprano promove, desde junho, uma ação para se aproximar ainda mais dos profiss...

Continuar lendo
Lançamentos

23 de Novembro, 2023

Fechadura Digital Invisível para móveis: tecnologia, praticidade e design clean

A Soprano é a marca mais lembrada em fechaduras para mobiliário e isso nos incentiva a estarmos sempre atentos ao aprim...

Continuar lendo