Na hora de comprar produtos para revenda, os donos de negócio acreditam que precisam decidir entre preço e qualidade. No entanto, esse pensamento está errado, pois é possível encontrar produtos com excelente custo-benefício e que vão melhorar sua relação com os seus clientes.
Afinal de contas, estamos falando sobre materiais elétricos, como disjuntores, interruptores e tomadas. Logo, se a preocupação for apenas uma questão de preço vs qualidade, acabamos expondo os profissionais e os clientes finais em risco.
Por isso, na hora de escolher um fornecedor, os donos de revenda devem se preocupar em procurar por produtos de qualidade. Na busca por preços baixos, o barato pode sair caro - em especial quando falamos de produtos que podem causar incêndios nas construções.
O uso incorreto de materiais elétricos ou a escolha de itens de baixa qualidade estão constantemente ligados a acidentes, alguns fatais. Por isso, o recomendado é revender produtos de unam preço e qualidade.
Donos de revenda de itens para energia solar ou materiais para instalação, por exemplo, costumam ser abordados por representantes de diferentes marcas, alguns oferecendo mercadorias a um preço abaixo ao do mercado.
A ideia é bastante atraente, não é mesmo? A lógica é bem simples: o lucro da revenda é maior assim, e o gestor pode usar o dinheiro para investir no próprio negócio ou para fazer uma reserva em caso de emergências.
Você tem dúvidas sobre Materiais Elétricos? A melhor forma de entender um item é conhecê-lo por completo, e para isto a melhor escolha é falar com um especialista para esclarecer dúvidas e receber dicas exclusivas.
Porém, é preciso refletir para ver se esta troca vale mesmo a pena. Produtos de baixa qualidade exigem maior frequência de manutenção, logo a “economia” que é repassada ao comprador se perde no valor gasto para consertar os produtos.
É bem provável que os consumidores finais percebam a baixa qualidade nos produtos e vão discutir a questão com os eletricistas. Esses, por sua vez, podem levar o problema para a sua revenda, prejudicando a relação de negócio e diminuindo as chances de outras vendas.
Logo, entendemos que é preciso levar em consideração o custo-benefício, o que nada mais é do que a junção entre preço e qualidade. Ou seja, a relação entre os custos de determinado produto/serviço e os benefícios que eles trazem para o negócio.
Os donos do negócio precisam pesquisar para saber quais são as vantagens obtidas a partir da escolha de determinadas marcas, uma vez que produtos de qualidade podem custar um pouco mais e é uma troca que vale a pena.
Por exemplo, os produtos da Soprano Materiais Elétricos são certificados e testados em laboratório criado especificamente para este fim. Assim, a marca garante segurança e qualidade para seus clientes e também para os consumidores finais, pois entende que materiais elétricos precisam ser produzidos com muita atenção para não colocar ninguém em risco.
O preço pode ser justificado se o produto apresenta qualidade, durabilidade e desempenho. Nesse caso, o custo-benefício supera os componentes mais baratos, que não oferecem tantas vantagens para o negócio. A Soprano Materiais Elétricos possui negociação comercial favorável para os lojistas, conseguindo boas condições de preço em produtos de excelência.
Se você quer conhecer mais sobre produtos de qualidade e com excelente custo-benefício, recomendamos dar uma olhada no portfólio da Soprano Materiais Elétricos. Clique aqui e confira!