Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Praticidade e segurança: conheça tudo sobre corrediças

Tempo de leitura: 15 minutos

Seja na cozinha, sala, quarto ou até mesmo no escritório, quem nunca se incomodou com uma gaveta que ficou emperrada? Ou que se desencaixou, caiu e levou um tempo para ser novamente fixada? Essa situação é bastante incômoda – e pode ser ajustada de vez com a corrediça telescópica ou corrediça oculta.


Este componente tem se tornado cada vez mais frequente nos lares por permitir deslizamento suave e firme, sem deixar de lado o design e praticidade. Se antes os consumidores não a conheciam, agora virou item indispensável para quem quer comprar ou reformar os móveis da casa.


Pensando nisso, reunimos neste material tudo o que você precisa sobre corrediças. Lembre-se que algumas características básicas de uma gaveta são determinantes para escolher o modelo ideal para o móvel do consumidor!

Que tal ficar por dentro de todos os acessórios para móveis que a Soprano oferece?


 

Por isso, este texto é útil para quem revende o produto, pois saberá tirar todas as dúvidas do cliente. Além disso, o artigo auxilia quem produz móveis, que entenderá por que os clientes estão cada vez mais comprando móveis com corrediças.

 

Boa leitura!


 

O que é uma corrediça telescópica e uma corrediça oculta?

A corrediça telescópica (também chamada de trilho telescópico) é um componente que permite a abertura de gavetas. Elas são instaladas na lateral da gaveta, fornecendo maior aproveitamento do espaço dos armários e possibilitam um deslizamento suave, firme e silencioso. Além disso, são resistentes e podem suportar até 45kg de peso (o par).

 

Os modelos telescópicos são compostos por três perfis: um maior, é preso à parede do móvel; um intermediário, que corre dentro desse maior; e um menor, que será preso na gaveta. Assim, sua estrutura é formada por esferas de aço e alojamentos que permitem uma suave movimentação.

 

As corrediças também são úteis para quem precisa ter total acesso ao espaço que a gaveta proporciona. Isso porque a estrutura permite que ela faça a extração total onde estão instaladas, mas continuam presas e seguras ao móvel.

 

E a segurança é um grande diferencial desse produto.

A corrediça oculta (também chamada de trilho invisível) é um componente que também permite a abertura de gavetas. Como o nome indica, trata-se de uma corrediça discreta, instalada embaixo da gaveta e não nas laterais, como nas versões telescópica e simples.

 

Portanto, o morador não conseguirá visualizar o componente — dando a impressão de que a gaveta está flutuando. Bacana, não é? Além disso, é um acessório que agrega ainda mais valor ao móvel.

 

Possui também um engate que fica parafusado sob a gaveta, permitindo prender e soltar a gaveta do trilho com extrema facilidade para limpeza.


Além disso, garante a abertura total da gaveta e possui uma versão com sistema de abertura por toque, que facilita no momento que a pessoa estiver com as mãos ocupadas. É bastante recomendada em consultórios médicos e odontológicos, por exemplo.


Este é um conceito moderno e contemporâneo, que tem sido cada vez mais utilizado nos projetos e que aumenta a vida útil do produto. É também ideal para closets e projetos de alto padrão.


Corrediças: quais suas principais funções?


Sabe por que a corrediça virou a queridinha do consumidor? Porque ela reúne uma série de funcionalidades que tornam o dia a dia das pessoas muito melhor.

 

Especialmente agora, em que a casa se tornou o ambiente que mais permanecemos durante os dias. Logo, é natural que o consumidor se importe mais em tornar esse espaço mais agradável e organizado.

 

Nesse sentido, separamos algumas vantagens e características do componente.


  •  Fácil instalação:


Componentes para móveis fáceis de instalar são ainda mais atrativos para o consumidor e devem ser ressaltados na hora da venda. As corrediças telescópicas pedem ferramentas simples: trena, nível e chave de fenda ou chave Philips.

 

Caso a madeira do móvel for muito grossa, é preciso usar uma parafusadeira. Ainda neste artigo você confere um passo a passo de como instalar a corrediça sem dificuldades.

 

Já as corrediças ocultas são um pouco mais trabalhosas de serem instaladas. Nesses casos, é necessário ter um profissional no assunto para a realização do trabalho. Só alguém especializado consegue instalar as corrediças ocultas em medidas específicas, de acordo com o projeto do móvel.

 

Isso evita qualquer tipo de colisão entre as gavetas e garante o pleno funcionamento da corrediça oculta.


Mas nem tudo é tão complicado. Alguns modelos disponíveis no mercado estão atentos e desenvolveram um diferencial em relação à instalação e possuem gatilhos (engates) que funcionam como uma trava de segurança.

 

Assim, proporcionam mais proteção para quem está manuseando a gaveta. Além disso, outra facilidade é que a remoção e o reposicionamento da gaveta também são mais simples de serem realizados.


  • Deslizamento suave e trava de segurança:


Quem compra ou planeja um móvel para sua casa quer praticidade e segurança. Nesse sentido, as corrediças garantem essas duas características em um único produto.

 

Afinal, elas permitem uma rolagem mais leve, delicada. Isso entrega uma ótima experiência no simples movimento de abrir e fechar uma gaveta.

 

Portanto, ao deslizar, a corrediça permite que a gaveta seja aberta na sua totalidade, mas com muita segurança. Tal característica é sempre importante, principalmente se o seu cliente tiver crianças em casa.

 

Isso porque no final dela há uma trava que impede que a gaveta saia completamente – a principal diferença em relação às corrediças metálicas, bastante comum em alguns móveis. Se o cliente busca por segurança, as corrediças são uma ótima opção.

 

  • Diversas opções de centímetros:


As corrediças estão disponíveis no mercado em diversas opções de tamanho e devem se ajustar conforme a gaveta do consumidor. A mais comum costuma ser a de 45cm.

 

  • Indicada para móveis em geral:


A presença da corrediça é bastante variada. Ela pode ser utilizada em gavetas de quartos, cozinhas, escritórios, closets, banheiros e lavanderias.

 

Ou seja: é um produto com muitas opções de utilização na casa das pessoas. Por isso, recomendamos que os revendedores tenham uma boa quantidade desse item em seus estoques.

 

A possibilidade de giro na mercadoria é grande, minimizando as chances de prejuízo com esse componente. Forneça o melhor para os seus clientes: A Soprano oferece diversos modelos de Corrediças



Corrediças para gaveta: conheça os tipos disponíveis



Muitas vezes o cliente não sabe diferenciar os tipos de corrediças disponíveis no mercado. Assim, pode acabar levando para casa um modelo mais tradicional, mas que não corresponde ao móvel que ele tem em casa.

 

Isso gera um sentimento de frustração, o que pode afetar a sua credibilidade como referência ao consumidor. A melhor forma de evitar essa “dor de cabeça” é conhecendo os produtos – só assim você consegue indicar para o consumidor qual é o produto correto.

 

Além da corrediça telescópica e corrediça oculta, este componente também pode ser encontrado na versão Simples

Também conhecida como corrediça comum ou corrediça de roldana, é um modelo básico do componente. Ela é feita em aço com pintura epóxi e possui uma roldana de nylon na ponta que fica virada para dentro do móvel, possibilitando o deslizamento da gaveta.

 

Era bastante utilizada em móveis, mas vem perdendo espaço no mercado para as corrediças telescópicas e ocultas. Isso porque a corrediça simples permite apenas uma abertura parcial da gaveta – algo em torno de 75%.

 

Além disso, emite ruído e não suporta muito peso. Alguns modelos conseguem suportar até 25kg, considerado pouco para quem precisa ocupar bem a capacidade da gaveta.

 

Sendo assim, estas diferenças e opções precisam estar bem esclarecidas para o cliente. Muitas vezes eles procuram por produtos mais baratos para diminuir o custo do projeto, que talvez não seja o que ele espera.

 

Com o conhecimento sobre as diversas opções de corrediças ele pode optar por outro produto, que vai proporcionar um projeto mais moderno e eficiente. Fique atento!


Leia também:

Na Empresa ou Home office: Fechaduras Digitais para Móveis

Trilhos Invisíveis Push Open



Como escolher a corrediça certa? Confira dicas para ajudar clientes


A Soprano se preocupa em passar todas as informações para os revendedores, para que você possa auxiliar os clientes da melhor forma possível. Esse cuidado se estende para quem procura componentes e acessórios de qualidade para os móveis da sua fábrica.

 

Nesse sentido, queremos que cada vez mais você possa utilizar o conhecimento para atrair vendas e fazer seu estoque girar de forma eficiente. Assim, terá clientes satisfeitos e com móveis bem planejados e equipados dentro das suas casas.

 

Por isso, separamos algumas perguntas para você fazer ao seu cliente que está em busca de corrediças. As respostas vão te ajudar a orientar o consumidor para a compra certa.


  • Qual o tamanho da gaveta?


É uma informação bastante importante, pois profundidade da caixa da gaveta determina o comprimento da corrediça que o consumidor precisará comprar.

 

A corrediça deve ter o comprimento igual à profundidade da caixa da gaveta. Para determinar o comprimento da corrediça, meça o interior do móvel e o comprimento da gaveta.


A corrediça telescópica, por exemplo, geralmente é dimensionada de acordo com a profundidade do armário e da gaveta.Por exemplo: um trilho de 40 cm vai acomodar uma gaveta de 40cm em uma caixa de um móvel de 40cm, acrescentando uma possível folga de instalação. 

 

Aliás, a corrediça de 45cm é a mais procurada pelo consumidor e alguns modelos disponíveis no mercado contam com esse tamanho em todos os modelos de corrediças.


  • Qual é o peso dos objetos que ela guarda?


Isso varia muito do perfil do cliente. Normalmente, gavetas da cozinha carregam menos peso que as gavetas do quarto, por exemplo. Aqui vale a orientação de que as corrediças telescópicas e ocultas suportam muito mais peso que as corrediças comuns.

 

Nesse sentido, corrediças telescópicas e ocultas podem suportar até 45kg, enquanto a comum não aguenta mais do que 25kg.Ou seja, se o cliente tem ou pretende colocar muitos objetos na gaveta, ele precisa de uma opção que suporte essa demanda.


  • O cliente contará com auxílio de um profissional ou não?


Para as corrediças telescópicas, não é necessário. A instalação é fácil e requer ferramentas que muitas pessoas têm em casa. Por exemplo, chave de fenda, chave Phillips, trena e alguns parafusos para fixação.

 

Mas caso o cliente opte pela corrediça oculta, é fundamental a ajuda de um profissional especializado na montagem de móveis.Isso porque o componente precisa ser bem fixado, não podendo ficar muito próximo um dos outros. Do contrário, corre o risco de bater e provocar gavetas emperradas.


  • Um sistema de trava é necessário?


Essa é uma característica das corrediças telescópicas que evita acidentes. Isso porque elas possuem uma trava de segurança que minimiza as chances de a gaveta sair completamente do seu espaço. Ou seja, a trava é fundamental para quem tem crianças em casa.

 

  • Os móveis são planejados?


Se sim, não tenha dúvida em recomendar uma corrediça telescópica ou oculta. Elas dão praticidade e sofisticação que os móveis planejados precisam.


Além de um deslizamento suave, são mais seguras, fáceis de instalar e dão aquele toque final no móvel. É por isso que é importante a gaveta sair de fábrica já com esse componente. Caso o cliente deseje substituir a corrediça, ele deve atento na dica abaixo.


  • Se existia corrediça prévia no móvel, de que tipo ela era?


No caso da troca de corrediça de um móvel, a recomendação é que o cliente deve substituir sempre pelo mesmo modelo.


Por exemplo: se a gaveta tem uma corrediça telescópica, o consumidor não deve fazer a troca por uma comum.

 

Saiba que o móvel foi planejado considerando que a abertura, o fechamento e as folgas de instalação contariam com um sistema que só as corrediças telescópicas possuem.

Substituir por outro modelo implica em uma instalação mais complexa e com ajustes móvel, o que pode comprometer a funcionalidade do produto.



Veja como montar uma corrediça telescópica


Uma das maiores praticidades das corrediças telescópicas é sua fácil instalação — característica bastante considerada pelos consumidores.

 

O importante é que o revendedor entenda como funciona a instalação para explicar ao consumidor de maneira rápida. O lado positivo é que este processo é simples e exige um pouquinho de atenção.


Em poucos passos, o consumidor terá um novo componente no seu móvel, agregando muito mais praticidade no dia a dia dele. Confira como a instalação pode ser feita:


Materiais necessários:


Trena, lápis, chave de fenda ou chave Philips, nível e parafusadeira. Neste caso, a parafusadeira é necessária apenas em móveis aonde a madeira for muito grossa ou caso o instalador queira fazer a implantação do acessório sem muito esforço.

 

Quanto aos parafusos, são necessários entre 12 a 20, de 3,5mm x 14mm. A quantidade de parafusos varia conforme o reforço que o consumidor desejar fazer.

 


Antes de iniciar


Separe as corrediças que vão fixadas no móvel das fixadas na gaveta. Aperte a alavanca de separação para liberar a corrediça de móvel do modelo telescópico.

 

Deixe um espaço na lateral de instalação, de acordo com a recomendação do fabricante. Se a instalação for em um móvel com diversas gavetas, a orientação é que se comece sempre de baixo para cima.



Passo 1: Fixe as corrediças


Inicie a instalação medindo a altura da lateral da gaveta e trace no meio uma linha nivelada na horizontal com o lápis.

 

A corrediça deve ser posicionada nesta linha. Após, marque o local dos parafusos (3 a 5 em cada lado) e fixe-os com a chave de fenda, Philips ou com a parafusadeira.



Passo 2: Marque o móvel


Agora, faça a marcação da corrediça nas laterais internas do móvel. A regra é utilizar como referência a metade da altura da lateral da gaveta mais 1cm para cima.

 

Posicione as corrediças a 2mm de profundidade da borda dianteira da gaveta, depois de ter puxado a extensão para deixar aparecer os furos da corrediça.



Passo 3: Fixe as corrediças de móvel


Com a ajuda dos parafusos, também de 3 a 5, instale a corrediça na lateral interna do móvel.

 

Essa etapa deve começar pelos furos ovais. Assim, você consegue ajustar a altura e esquadro da gaveta junto ao móvel. O mesmo processo deve ser repetido na outra lateral.

 


Passo 4: Últimos detalhes


Deslize a gaveta para dentro do móvel até ouvir o clique da trava. Teste o funcionamento do produto conferindo se a corrediça se encaixa nas alavancas de liberação da caixa de gaveta e se ocorre o travamento ao abri-la.

 

Se tudo estiver correto e sem falhas, a tarefa foi concluída e o móvel está equipado com um importante componente!


Caso precise soltar a gaveta, basta abri-la levantando a alavanca de separação (acessórios de plástico normalmente na cor preta) de um lado e abaixando o outro.



Saiba como montar uma corrediça oculta

 

A corrediça oculta necessita que o projeto da gaveta já considere a utilização deste item, uma vez que a sua instalação é feita por baixo da gaveta.


A substituição desta ferragem, quando instalada em seu móvel se torna bastante simples:



Passo 1: Remova a gaveta


Pressione o gatilho que prende a corrediça na gaveta e após este procedimento, basta puxar a gaveta para remover do móvel.

 


Passo 2: Substituição da corrediça


Remova os parafusos que prendem a corrediça na lateral do móvel e substitua por outra de mesmo tamanho.

 


Passo 3:Posicionando a gaveta


Com a corrediça devidamente instalado na parede do móvel, apoie a gaveta sobre a corrediça e empurre cuidadosamente até o seu final de curso. Este procedimento fará com que os gatilhos prendam a corrediça na gaveta de forma automática.

 

Pronto, sua corrediça invisível está instalada e pronta para a utilização.

Está com dúvidas sobre como escolher o melhor acessório para móveis? Fale com um especialista da Soprano!



Conheça as corrediças da Soprano


Referência em confiabilidade, a Soprano possui a corrediça perfeita para o tamanho de qualquer gaveta.

A marca trabalha com cerca de 40 modelos diferentes de corrediças, que se diferenciam em tamanho, capacidade e material. Em nosso catálogo, você confere desde os modelos mais tradicionais de corrediças telescópicas até os mais inovadores.

 

Por exemplo, as corrediças ocultas. Eles são fabricados com designs sofisticados e dão a sensação de que a gaveta está "flutuando", já que o componente não fica visível no móvel.


Na versão corrediça telescópica, a Soprano desenvolveu os modelos largo, slim, light e soft closing. Já a versão corrediça oculta está disponível em dois sistemas de funcionamento:


·      Soft closing: com amortecedores pneumáticos que garantem fechamento suave e silencioso;

·      Push to open: dispensa a utilização de puxadores e abre a gaveta apenas com um toque das mãos, perna ou joelho.


Há também uma linha de corrediças inox com mais resistência e confiança para atividades diárias e situações extrema. Esses modelos são ideias para móveis hospitalares, consultórios e a indústria moveleira em geral.

 

Assim, pode ser usada em locais úmidos, com exposição à maresia e produtos químicos.

 

Gostou do assunto? Então saiba mais sobre nosso mix de soluções de componentes para móveis!


Publicado por Soprano, dia 09/08/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Casa

19 de Julho, 2021

Fechadura digital para moveis: 6 dicas para comercializar com sucesso

Fechadura digital para móveis: conheça todas as funcionalidades deste produto para os móveis da sua casa, do trabalho o...

Continuar lendo
Casa

01 de Julho, 2021

Descubra quais as soluções para portas pivotantes mais recomendadas para a residência do seu cliente

As portas pivotantes, sejam elas de madeira ou de vidro, são o que há de mais moderno e elegante para a entrada de casa...

Continuar lendo
Casa

25 de Fevereiro, 2021

Como escolher o melhor rodízio para meu móvel?

Com mais tempo dentro de casa, o consumidor passou a pensar mais na organização dos ambientes, trocando os móveis de lu...

Continuar lendo