Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Por que as Caixas térmicas da Soprano são amigas do meio ambiente?

Tempo de leitura: 7 minutos

Com um mercado cada vez mais exigente, onde o público busca melhorias todos os dias, é necessário que os comerciantes forneçam produtos de qualidade e de quebra sustentáveis.

A Soprano hoje se orgulha de ser uma Amiga do Meio Ambiente, e isso se dá, principalmente, pela forma como produz seus materiais, em destaque as caixas térmicas, que hoje utilizam plástico pós-industrializado em suas composições.


Com a rotina agitada, os coolers térmicos estão entrando cada vez mais no gosto dos consumidores. Disponível em litragens que abrangem todos os tipos de públicos (5L, 12L, 28L, 32L, 35L e 50L) elas facilitam o dia a dia de quem precisa transportar alimentos, bebidas e até mesmo medicamentos sem que haja perda de temperatura.


Certamente, em sua loja, você não vai querer ficar de fora e deixar de fornecer os melhores produtos para seus clientes, não é mesmo? Ter caixas térmicas e coolers térmicos da Soprano pode ser o diferencial para você aumentar suas vendas.


Consolidada cada vez mais no mercado de utilidades domésticas, hoje vamos ajudar a responder à pergunta de qual a melhor marca de caixas térmicas? E, os motivos que levam a Soprano a ser a resposta correta, principalmente por ser uma empresa que preza pelo meio ambiente.


Seja bem-vindo (a) ao nosso blog.

Boa leitura!

 

O que são Caixas Térmicas e como elas funcionam?


As caixas térmicas são produtos extremamente versáteis, podendo ser utilizados para diversas atividades. Um cooler térmico pode ser o ponto principal de uma reunião entre amigos, afinal, nada melhor do que uma bebida gelada para embalar uma boa conversa.


Os coolers térmicos também podem ser utilizados para armazenar alimentos. Pensando em fazer uma viagem para longe, ou ainda um piquenique, ela pode ser uma ótima escolha.


As Caxias Térmicas são produzidas com materiais que proporcionam resistência e eficiência térmica que mantém os alimentos e bebidas em temperaturas adequadas para o consumo.


Isolamento PU: Como a Soprano entrega qualidade?


Hoje em dia, a grande maioria dos produtos que tem como finalidade entregar isolamento térmico são produzidos à base de Poliestireno Expandido, ou também conhecido como EPS. Esse é um material leve, flexível e muito versátil.


Todavia, o principal destaque é o Isolamento PU, é que esse elemento carrega consigo o potencial de manter a temperatura ambiente e garante mais resistência. Em outras palavras, quando estamos falando das caixas térmicas e precisamos transportar alimentos ou bebidas nela, ele conseguirá manter a temperatura necessária por mais tempo.


Esse cuidado também vai de encontro com a qualidade dos nossos produtos, desde 2015 deixamos de colocar no meio ambiente mais de 8 toneladas de plástico virgem, isso porque nossos coolers térmicos são produzidos com material pós-industrializado, ou seja, aparas industriais. Essa matéria-prima, diferentemente do que alguns acreditam, é totalmente limpa, pois elas ainda não passaram pelo processo de reciclagem, são remanescentes do processo produtivo.


A utilização do Isolamento PU torna traz uma qualidade maior aos produtos, uma vez que eles são mais resistentes que o plástico e o isopor, muito utilizados em outras caixas térmicas existentes no mercado.

 

Como escolher a melhor Caixa Térmica para vender em minha loja?


O primeiro passo para escolher os melhores modelos de caixas térmicas para vender em sua loja é conhecer o perfil de compra de seus clientes. A Soprano, por exemplo, possui diversos modelos de caixas e coolers térmicos justamente para atender todas as fatias do mercado.



Um ponto muito importante para tomar essa decisão é justamente conhecer todos os modelos de Caixas Térmicas e ver qual se encaixa exatamente com as demandas que você quer solucionar.


Caixas Térmicas é na Soprano, solucione o problema de seus clientes agora mesmo!


Aqui, possuímos Caixas Térmicas de 5 litros, 12 litros, 32 Litros, 35 e 50 litros. Sem falar em combos onde podem ser encontrados coolers de 5, 12 e 32 litros, tudo pensado exatamente para que você consiga proporcionar o melhor para o seu cliente final.


Ainda assim, é possível encontrar modelos de caixa térmica com rodinha, com e sem termômetro. Tudo isso vai ajudar a você expandir o seu leque de possibilidades dentro de sua loja e sempre proporcionar o melhor para seus clientes com as melhores caixas térmicas que existem no mercado.

 

Qual é a melhor marca de caixas térmicas? E por que é a Soprano?


Mas, agora, você deve estar se perguntando: o que faz da caixa térmica da Soprano a melhor do mercado?


A resposta pode parecer simples, mas na prática não é bem assim. Na produção de nossas caixas térmicas e coolers térmicos, utilizamos matéria-prima pós industrializada.


Hoje, diversas empresas produzem caixas térmicas, ou coolers térmicos como também podem ser conhecidos esses produtos, entretanto, poucas se diferenciam no mercado como a Soprano por utilizar plástico pós-industrializado, que agride menos o meio ambiente.


Outra pergunta muito comum e que carece de resposta é: o que quer dizer matéria-prima pós industrializada?


A matéria-prima pós industrializada são aqueles materiais que são sobras do processo industrial, e que acabam possuindo a mesma qualidade da matéria-prima virgem. Ou seja, são aparas industriais que seriam descartadas e, com a utilização desse material, é possível evitar a fabricação de mais plástico virgem para essa finalidade e diminuir a quantidade de resíduos que seriam descartados no meio ambiente.


Todavia, cabe ressaltar que a utilização desses materiais não compromete em nada a qualidade do produto final, como as caixas térmicas e coolers térmicos neste caso. E, se comparado com o plástico, esses materiais não perdem em nada quando o assunto é resistência e eficiência térmica.


E, com essas atitudes na produção, desde 2015 a Soprano já deixou de colocar mais de 8 toneladas de plástico virgem no meio ambiente.

 

Como eu sei que uma empresa é sustentável?


Hoje em dia, tem sido cada vez mais comum os debates sobre empresas sustentáveis e como elas podem ajudar o meio ambiente. Ainda assim, tópicos sobre a forma como as empresas reagem em prol do local em que elas estão situadas também diz respeito a sua sustentabilidade na prática.


São diversas as atividades que caracterizam uma empresa por ser sustentável ou não. Dos mais conhecidos como o tratamento e reaproveitamento de materiais já utilizados, como no caso da Soprano com as Caixas Térmicas, a até mesmo atitudes internas de incentivo aos colaboradores de auxiliarem o meio ambiente com suas atitudes.

 

O que faz das Caixas Térmicas e Coolers Térmicos da Soprano amigos do meio ambiente?

Por tudo que já comentamos, e pela Soprano ser uma empresa que auxilia o meio ambiente em suas produções, fica cada vez mais claro que os produtos da empresa, em específico as Caixas Térmicas e Coolers Térmicos são produtos amigos do meio ambiente.

Ainda assim, todos esses materiais produzidos pela empresa são totalmente atóxicos e livres de bisfenol, que é um composto muito utilizado na produção de plásticos de policarbonato e resinas de epóxi, e que pode causar diversas doenças. Esse produto, ainda pode contaminar os alimentos quando em contato com eles.


Justamente por esse fator, o uso deste tipo de matéria-prima não compromete a qualidade das caixas térmicas. Considerando a resistência e a eficiência térmica elas são equiparáveis com o resultado obtido com o uso de plástico virgem. Além disso, colocando a saúde sempre em primeiro lugar, nossos produtos são atóxicos e livres de BPA, lembrando que, mesmo com essa informação, o ideal é não colocar os alimentos e bebidas diretamente dentro do cooler térmico.


Mesmo assim está com dúvidas sobre como escolher as melhores Caixas Térmicas? Nossos especialistas estão prontos para lhe ajudar!


Em 2021, conquistamos o título internacional de Indústria Sustentável: Esta Empresa Ajuda a Proteger a Camada de Ozônio, fornecido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A distinção reconhece empresas que substituíram o uso do HCFH-141b, agente de expansão em espumas de PU utilizado no isolamento de vários produtos, por substâncias não agressoras da Camada de Ozônio.


Com esses conhecimentos e considerando o fato de que 82% dos brasileiros consideram a sustentabilidade como um tema importante para o cotidiano, as características citadas são argumentos importantes para você apresentar ao seu cliente e demonstrar que também faz parte do grupo que se preocupa com a sustentabilidade e com o nosso planeta.A Soprano presa pela qualidade de seus materiais, mas sempre lembrando de preservar o meio em que vivemos.


Dessa forma, escolher nossas Caixas Térmicas e Coolers Térmicos é mais do que fornecer um produto de qualidade para qualquer demanda que o seu cliente precisar, é saber que está vendendo um material que se preocupa com o Planeta Terra, e, ainda, está alinhado com o que há de melhor.


Soprano, empresa qualificada e que presa pela saúde do meio ambiente.




Publicado por Soprano, dia 24/09/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo