Instituto Adelino Miotti celebra 07 anos de atividades e anuncia inscrições para a próxima turma do Programa Recriar

Projeto socioeducacional mantido pela Soprano seleciona jovens para fornecer para oportunizar formação pessoal e profissional de forma gratuita.

Nesta quarta-feira, 10 de outubro, o Instituto Adelino Miotti (IAM) celebra 07 anos de atividades em Farroupilha. Braço social do Grupo Soprano, o Instituto anuncia para este mês a abertura das inscrições à próxima turma do Programa Recriar, seu principal projeto socioeducacional.

As vagas são para jovens que completam 17 anos ou mais até março de 2019 e frequentem o Ensino Médio em Escola Pública. Com duração de 01 ano, a participação é totalmente gratuita. As inscrições ocorrem entre 15 e 22 de outubro e os interessados devem comparecer com seu currículo em mãos entre 08h e 16h no Instituto Adelino Miotti, localizado junto a Soprano (Av. das Indústrias, 393).

Após a inscrição, ocorre o processo seletivo, que conta com diferentes etapas. A nova turma iniciará suas atividades em fevereiro de 2019. Para mais informações, o telefone para contato é (54) 2109.6000.

O objetivo do Programa Recriar é oportunizar formação pessoal e profissional, desenvolvendo conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e principios, preparando os jovens para o mercado de trabalho e para os desafios da vida.

Pela manhã, os alunos participam de curso técnico profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. À tarde, no IAM, realizam atividades de Formação para a Vida, Estratégias de Comunicação Oral e Escrita, Informática e suas tecnologias, Inglês, Educação para a Saúde e Hora do Estudo, espaço em que podem realizar as tarefas escolares. À noite, frequentam o ensino médio em suas escolas.

 

Reconhecimento

Os índices do Programa são notáveis: dos 51 jovens formados nas duas primeiras turmas, 86% estão inseridos no mercado de trabalho e 100% desses reconhecem as melhorias de qualidade de vida proporcionada pela formação obtida no Recriar. Em dezembro desse ano, mais 19 jovens que encerram seu ciclo de aprendizagens, estando aptos pessoal e profissionalmente a ingressar no mercado de trabalho.

A qualidade do trabalho e a dedicação da equipe do Programa é tanta que já recebeu três premiações de níveis internacionais. Em 2018 tornou-se case do VI Congresso Internacional de Pedagogia Social, realizado em São Paulo (SP) e em 2017 foi case do XIX Congresso Mundial de Educadores Sociais, realizado em Campinas (SP), e no ano anterior foi eleito um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-americano de Recursos Humanos (ESARH).

 

Quer receber em primeira mão todas as novidades da Soprano?