Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Tecnologia

Fechamento automático e mais suave das portas, com menos contato e melhor custo-benefício: conheça todas as funcionalidades e aumente as vendas da mola de piso

Tempo de leitura: 7 minutos

O dispositivo é ideal para ambientes de uso coletivo e contribui também para aumentar a segurança dos espaços. Entenda mais sobre o funcionamento da mola de piso e receba dicas para comercializar o produto de maneira ainda mais assertiva. 



Acessar ambientes de uso coletivo, como portarias de prédios ou entradas e saídas de estabelecimentos comerciais, por exemplo, fica mais fácil e seguro quando a porta é equipada com a mola de piso - um dispositivo que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e chamando a atenção dos consumidores devido às suas vantagens. 


Isso porque essa ferramenta atua para garantir um fechamento mais suave e automático - uma ótima vantagem em períodos onde o contato mínimo precisa ser estimulado para evitar a disseminação de vírus e bactérias. Além disso, evita também batidas indesejadas provocadas muitas vezes pela força do vento. 


Outra vantagem do fechamento automático é solucionar problemas de segurança, impedindo que as portas fiquem abertas de forma desnecessária. Tudo isso sem emitir ruídos, o que é bem importante em locais que necessitam de um ambiente silencioso. 


Para você conhecer mais detalhes sobre esse dispositivo e ajudar o seu cliente no momento da venda, preparamos esse artigo com as informações mais importantes sobre esse tema. Tudo para que você fique atualizado e atento ao que de mais moderno existe em molas de piso. 


Leia também

Low touch: conheça todas as vantagens dos dispositivos de baixo contato


Como funciona a mola de piso


O sistema de funcionamento da mola de piso é bastante simples. Ela é formada por diferentes mecanismos, como válvulas e eixo, que atuam integrados para garantir que todos os benefícios do produto sejam entregues ao cliente. 


A Soprano produz dois modelos deste dispositivo: 


Mola de Piso P310 com velocidade fixa (uma única velocidade) e produzida em inox polido; 


Mola de Piso P330 com velocidade ajustável (duas opções de velocidade) e disponível nas versões inox polido e também em inox escovado. 


Como o próprio nome do produto indica, o corpo da mola é instalado no piso (após o recorte da superfície) e encaixado à porta para auxiliá-la no fechamento de forma mais suave e de forma automática. Seu funcionamento é hidráulico. 


A mola não fica visível aos frequentadores do espaço: ela é encaixada em um espelho de acabamento em aço inox escovado, que garante um visual limpo e que não comprometa a decoração do espaço.

 

O espelho foi pensado exatamente para esconder pequenas imperfeições causadas ao recortar o piso e reparar danos em relação ao alinhamento visual – a mola de piso da Soprano é a única no mercado a possuir essa regulagem para um perfeito alinhamento do espelho sobre a mola e o piso. Fique atento às essas qualidades!


Leia também:

Aprenda como fazer o alinhamento do espelho na Mola de Piso Soprano


Quais os diferenciais de cada modelo


Um dos diferenciais mais relevantes dos modelos de mola de piso correspondem à velocidade do fechamento e também ao peso da porta. Internamente, junto ao produto, o sistema possui válvulas que atuam para regulamentar o fechamento, seja com mais ou menos velocidade. 


● O modelo P310 da Soprano possui uma única válvula para ajuste da velocidade de fechamento da porta, que varia entre 115º e 0º. A trava mecânica é acionada em 90º, ou seja, quando ela perde a velocidade normal e se prepara para fechar de forma suave e sem ruídos. É indicada para portas de até 100 kg, com tamanho máximo aproximado de 1000 x 2100 (mm); 


● Já o modelo P330 é mais completo. Com a ajuda de válvulas de regulagem independentes, é possível ajustar o fechamento da porta em duas velocidades: de 115° a 15° ou de 15° a 0°. Dessa forma, a primeira velocidade de fechamento poderá ser maior do que a segunda, permitindo que o cliente regule para um fechamento ainda mais rápido, evitando também fortes impactos no fim de curso da porta. 


É um modelo ideal para estabelecimentos comerciais e ambientes climatizados com portas de batente, estreitas ou largas. Também possui trava mecânica em 90º. 


Além disso, a mola P330 sai de fábrica regulada na força 4 com as duas válvulas de controle de velocidade fechadas, permitindo que o instalador possa efetuar as regulagens na hora da instalação. Essa característica ajuda a não esquecer de realizar a regulagem final da mola para fechamento da porta, conforme a necessidade do local (se com mais ou menos velocidade). 


● Outro benefício é a fácil regulagem da força de fechamento através da utilização de parafuso de ajuste. É indicado para portas com até 120kg, com tamanho máximo aproximado de 1100 x 2100 (mm). 

Ambos os modelos são equipados com o Eixo Santa Marina, importante selo de qualidade dos produtos da Soprano.


Leia também: 

Dicas importantes sobre sua mola de piso.


Dicas para vender a mola de piso ao seu cliente


Agora que você já conhece as características da mola de piso, separamos algumas dicas e orientações para você orientar o cliente na hora da compra e possa fazer uma venda certeira. 


● Se o cliente estiver em dúvida sobre levar ou não o produto, reforce com ele a importância da mola de piso nas portas. Ela permite um fechamento mais suave (sem risco de sustos com batidas e prejuízos com possíveis danos), automático (evita portas abertas sem necessidade e contribui com ambientes climatizados) e reduz o toque das mãos nas portas e puxadores (ideal para evitar a disseminação de vírus e bactérias). Um único item que oferece conforto, praticidade e muita segurança, representando uma excelente opção de custo-benefício. 


● A mola de piso pode ser instalada em diferentes portas, seja de vidro, metal ou madeira. A informação mais importante nesse quesito é o tamanho da porta: um modelo é indicado para suportar até 100kg e outro 120kg. 


● O cliente está em dúvida sobre a instalação? Informe a ele que as molas de piso da Soprano são acompanhadas de manual de instruções. Além disso, informe que a Soprano também disponibiliza um gabarito para que os furos e o recorte do piso sejam feitos da maneira correta, evitando problemas. Também disponibilizamos um tutorial em vídeo com o passo a passo da instalação. Assista o vídeo abaixo:



● As molas de piso da Soprano foram pensadas para contribuir com o dia a dia, mas sem descuidar do visual. Os dispositivos possuem caixas que são acopladas ao piso e regulagem de altura do corpo da mola, o que possibilita às portas ficarem rentes ao chão, dando um aspecto visual impecável.


● Já que possui um sistema hidráulico e para não interferir na velocidade do fechamento, a mola necessita de lubrificação, que pode ser feita com óleo mineral, que suporta alterações da temperatura e contribuem para o funcionamento correto do produto. 


● Que tal ampliar ainda mais a experiência com esse dispositivo? A Soprano recomenda a instalação de uma fechadura eletroímã para vidro, que é acompanhada de botoeira para obter controle de acesso. Sugira também a linha de puxadores da Soprano para compor o kit para a porta. 


Todas as características que apresentamos neste artigo ajudam a explicar porque as molas de piso da Soprano representam uma excelente opção com custo-benefício elevado para o seu cliente. 


São produtos de qualidade, reconhecidos no mercado e com amplo potencial de funcionalidades que ajudarão a movimentar o estoque da sua revenda e representarão em crescimento nas vendas. 


Conte com a Soprano. 


Gostou do nosso artigo? Leia também sobre outro produto que otimiza a abertura e o fechamento da porta do seu cliente: a mola aérea.


Publicado por Soprano, dia 02/06/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco