Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Tecnologia

Fechamento automático e mais suave das portas, com menos contato e melhor custo-benefício: conheça todas as funcionalidades e aumente as vendas da mola de piso

Tempo de leitura: 6 minutos

O dispositivo é ideal para ambientes de uso coletivo e contribui também para aumentar a segurança dos espaços. Entenda mais sobre o funcionamento da mola de piso e receba dicas para comercializar o produto de maneira ainda mais assertiva. 



Acessar ambientes de uso coletivo, como portarias de prédios ou entradas e saídas de estabelecimentos comerciais, por exemplo, fica mais fácil e seguro quando a porta é equipada com a mola de piso - um dispositivo que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e chamando a atenção dos consumidores devido às suas vantagens. 


Isso porque essa ferramenta atua para garantir um fechamento mais suave e automático - uma ótima vantagem em períodos onde o contato mínimo precisa ser estimulado para evitar a disseminação de vírus e bactérias. Além disso, evita também batidas indesejadas provocadas muitas vezes pela força do vento. 


Outra vantagem do fechamento automático é solucionar problemas de segurança, impedindo que as portas fiquem abertas de forma desnecessária. Tudo isso sem emitir ruídos, o que é bem importante em locais que necessitam de um ambiente silencioso. 


Para você conhecer mais detalhes sobre esse dispositivo e ajudar o seu cliente no momento da venda, preparamos esse artigo com as informações mais importantes sobre esse tema. Tudo para que você fique atualizado e atento ao que de mais moderno existe em molas de piso. 


Leia também

Low touch: conheça todas as vantagens dos dispositivos de baixo contato


Como funciona a mola de piso


O sistema de funcionamento da mola de piso é bastante simples. Ela é formada por diferentes mecanismos, como válvulas e eixo, que atuam integrados para garantir que todos os benefícios do produto sejam entregues ao cliente. 


A Soprano produz dois modelos deste dispositivo: 


Mola de Piso P310 com velocidade fixa (uma única velocidade) e produzida em inox polido; 


Mola de Piso P330 com velocidade ajustável (duas opções de velocidade) e disponível nas versões inox polido e também em inox escovado. 


Como o próprio nome do produto indica, o corpo da mola é instalado no piso (após o recorte da superfície) e encaixado à porta para auxiliá-la no fechamento de forma mais suave e de forma automática. Seu funcionamento é hidráulico. 


A mola não fica visível aos frequentadores do espaço: ela é encaixada em um espelho de acabamento em aço inox escovado, que garante um visual limpo e que não comprometa a decoração do espaço.

 

O espelho foi pensado exatamente para esconder pequenas imperfeições causadas ao recortar o piso e reparar danos em relação ao alinhamento visual – a mola de piso da Soprano é a única no mercado a possuir essa regulagem para um perfeito alinhamento do espelho sobre a mola e o piso. Fique atento às essas qualidades!


Leia também:

Aprenda como fazer o alinhamento do espelho na Mola de Piso Soprano


Quais os diferenciais de cada modelo


Um dos diferenciais mais relevantes dos modelos de mola de piso correspondem à velocidade do fechamento e também ao peso da porta. Internamente, junto ao produto, o sistema possui válvulas que atuam para regulamentar o fechamento, seja com mais ou menos velocidade. 


● O modelo P310 da Soprano possui uma única válvula para ajuste da velocidade de fechamento da porta, que varia entre 115º e 0º. A trava mecânica é acionada em 90º, ou seja, quando ela perde a velocidade normal e se prepara para fechar de forma suave e sem ruídos. É indicada para portas de até 100 kg, com tamanho máximo aproximado de 1000 x 2100 (mm); 


● Já o modelo P330 é mais completo. Com a ajuda de válvulas de regulagem independentes, é possível ajustar o fechamento da porta em duas velocidades: de 115° a 15° ou de 15° a 0°. Dessa forma, a primeira velocidade de fechamento poderá ser maior do que a segunda, permitindo que o cliente regule para um fechamento ainda mais rápido, evitando também fortes impactos no fim de curso da porta. 


É um modelo ideal para estabelecimentos comerciais e ambientes climatizados com portas de batente, estreitas ou largas. Também possui trava mecânica em 90º. 


Além disso, a mola P330 sai de fábrica regulada na força 4 com as duas válvulas de controle de velocidade fechadas, permitindo que o instalador possa efetuar as regulagens na hora da instalação. Essa característica ajuda a não esquecer de realizar a regulagem final da mola para fechamento da porta, conforme a necessidade do local (se com mais ou menos velocidade). 


● Outro benefício é a fácil regulagem da força de fechamento através da utilização de parafuso de ajuste. É indicado para portas com até 120kg, com tamanho máximo aproximado de 1100 x 2100 (mm). 

Ambos os modelos são equipados com o Eixo Santa Marina, importante selo de qualidade dos produtos da Soprano.


Leia também: 

Dicas importantes sobre sua mola de piso.


Dicas para vender a mola de piso ao seu cliente


Agora que você já conhece as características da mola de piso, separamos algumas dicas e orientações para você orientar o cliente na hora da compra e possa fazer uma venda certeira. 


● Se o cliente estiver em dúvida sobre levar ou não o produto, reforce com ele a importância da mola de piso nas portas. Ela permite um fechamento mais suave (sem risco de sustos com batidas e prejuízos com possíveis danos), automático (evita portas abertas sem necessidade e contribui com ambientes climatizados) e reduz o toque das mãos nas portas e puxadores (ideal para evitar a disseminação de vírus e bactérias). Um único item que oferece conforto, praticidade e muita segurança, representando uma excelente opção de custo-benefício. 


● A mola de piso pode ser instalada em diferentes portas, seja de vidro, metal ou madeira. A informação mais importante nesse quesito é o tamanho da porta: um modelo é indicado para suportar até 100kg e outro 120kg. 


● O cliente está em dúvida sobre a instalação? Informe a ele que as molas de piso da Soprano são acompanhadas de manual de instruções. Além disso, informe que a Soprano também disponibiliza um gabarito para que os furos e o recorte do piso sejam feitos da maneira correta, evitando problemas. Também disponibilizamos um tutorial em vídeo com o passo a passo da instalação. Assista o vídeo abaixo:



● As molas de piso da Soprano foram pensadas para contribuir com o dia a dia, mas sem descuidar do visual. Os dispositivos possuem caixas que são acopladas ao piso e regulagem de altura do corpo da mola, o que possibilita às portas ficarem rentes ao chão, dando um aspecto visual impecável.


● Já que possui um sistema hidráulico e para não interferir na velocidade do fechamento, a mola necessita de lubrificação, que pode ser feita com óleo mineral, que suporta alterações da temperatura e contribuem para o funcionamento correto do produto. 


● Que tal ampliar ainda mais a experiência com esse dispositivo? A Soprano recomenda a instalação de uma fechadura eletroímã para vidro, que é acompanhada de botoeira para obter controle de acesso. Sugira também a linha de puxadores da Soprano para compor o kit para a porta. 


Todas as características que apresentamos neste artigo ajudam a explicar porque as molas de piso da Soprano representam uma excelente opção com custo-benefício elevado para o seu cliente. 


São produtos de qualidade, reconhecidos no mercado e com amplo potencial de funcionalidades que ajudarão a movimentar o estoque da sua revenda e representarão em crescimento nas vendas. 


Conte com a Soprano. 


Gostou do nosso artigo? Leia também sobre outro produto que otimiza a abertura e o fechamento da porta do seu cliente: a mola aérea.


Publicado por Soprano, dia 02/06/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Segurança e Proteção

17 de Janeiro, 2024

Fechadura para casa na praia: como escolher a melhor?

Quem tem uma casa na praia já sabe: os efeitos da maresia e a oxidação podem ser um desafio na manutenção da residência...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

30 de Novembro, 2023

Seu Dia + Soprano aproxima clientes em lojas do setor moveleiro

A unidade de Componentes para Móveis da Soprano promove, desde junho, uma ação para se aproximar ainda mais dos profiss...

Continuar lendo
Lançamentos

23 de Novembro, 2023

Fechadura Digital Invisível para móveis: tecnologia, praticidade e design clean

A Soprano é a marca mais lembrada em fechaduras para mobiliário e isso nos incentiva a estarmos sempre atentos ao aprim...

Continuar lendo