Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Móveis Corporativos

Descubra quais são os segmentos mais beneficiados com as fechaduras de segredo numérico

Tempo de leitura: 7 minutos

A fechadura de segredo numérico é, de modo muito simplificado, um produto que vem se tornando cada vez mais popular por conta de seu excelente desempenho e também de seu custo-benefício.


Atualmente, ela também é uma ótima alternativa para diferentes segmentos, que buscam mais segurança e também qualidade em suas soluções de fechamento.E quando falamos em indústrias e locais de muita movimentação de pessoas, como lojas e outros tipos de estabelecimentos comerciais, isso se torna ainda mais verdadeiro.


Até porque, é extremamente difícil encontrar um desses ambientes que não possua um armário de uso coletivo ou guarda-volumes disponível para seus clientes ou colaboradores. Daí a necessidade de uma fechadura de uso facilitado, com um bom custo-benefício e, claro, que ofereça a segurança de que seus usuários precisam.


Mas, afinal, quais são os segmentos que mais se beneficiam do uso da fechadura de segredo numérico? E quais são as vantagens em optar por um produto como esse? É o que veremos a seguir. Então, boa leitura!



Quais segmentos mais utilizam a fechadura segredo numérico



Então, como já explicamos inicialmente, um dos principais usos da fechadura de segredo numérico é em armários de uso coletivo, ou os chamados guarda-volumes.


Assim, esse tipo de solução acaba sendo bastante utilizada no dia a dia de diferentes estabelecimentos, como supermercados, shoppings, bancos e academias, mas também em indústrias e grandes empresas.


Pensando em tornar esse uso ainda mais seguro e acessível, a Soprano desenvolveu uma fechadura digital com segredo numérico que entrega ao mesmo tempo segurança, qualidade e praticidade para o dia a dia.


Pioneira no mercado brasileiro, a fechadura de segredo numérico para móveis Soprano é consolidada na Europa e pode ser instalada desde em gavetas e portas de móveis de madeira ou aço.


Em geral, sua excelente qualidade e seu preço acessível beneficiam principalmente indústrias e marcenarias que produzem os guarda-volumes e armários de uso coletivo, mas também vestiários de empresas, academias, bibliotecas, escritórios, museus, shoppings, entre outros ambientes de grande movimentação.


Para saber ainda mais sobre este produto, visite a página da Fechadura Segredo Numérico da Soprano, confira as informações técnicas do modelo e faça um orçamento diretamente com a nossa equipe!


Além disso, podem ser utilizadas tanto em armários de aço quanto de maneira, o que as tornam ideais para diferentes contextos. Enfim, entre os principais componentes da fechadura de segredo numérico, está uma tranca segura com acionamento mecânico, fazendo com que a fechadura não necessite de qualquer fonte de energia.


Ela também é ideal para escritórios, na proteção de gavetas, e pode ser acionada através de um segredo numérico simples, evitando o incômodo e extravio de chaves comuns no dia a dia.



Quais são os benefícios da fechadura de segredo numérico?



Certo, agora que entendemos os segmentos mais beneficiados pela fechadura de segredo numérico, vale elencar algumas das principais características dessa opção de fechamento, bem como os benefícios que ela entrega para seu usuário.


Primeiramente, destaca-se a questão da segurança que seu uso oferece, seja em um contexto pessoal ou em estabelecimentos de grande circulação.


Porém, a fechadura com segredo numérico também possui outros benefícios, como:


·    Senha numérica de 4 dígitos;

·    Usuário modo público: permite ao usuário cadastrar uma senha de acesso válida até que uma nova senha seja cadastrada. Está função pode ser utilizada em armários coletivos, ou para usuários que queiram alterar a senha eventualmente;

·   Usuário modo fixo: permite ao usuário cadastrar somente uma senha de acesso. Um exemplo de uso desta funcionalidade é em empresas em que o colaborador cadastra uma senha do seu armário para o uso contínuo.

·    Aplicação em aço com espessura de até 1mm;

·    Aplicação em madeira com espessura de 15 a 18mm;

·    Acompanha chave-mestre mecânica para emergência;

·    Pode ser instalada em portas móveis de madeira, gavetas de madeira, armários de aço;

·    Possui acionamento mecânico, abertura com senha numérica de 4 dígitos;

·    Uso coletivo ou privado;

·    Instalação fácil e rápida.


Além de tudo isso, o usuário desse tipo de equipamento também conta com a possibilidade de acionamento mecânico, facilitando a troca de senha em diferentes ocasiões.


Também existe a possibilidade de fazer uso da fechadura de segredo numérico tanto em uso exclusivo quanto coletivo, tornando-a mais versátil para o dia a dia, conforme veremos a seguir.



Mais versatilidade para o dia a dia: usuário público ou fixo



Por fim, além de todos os benefícios que elencamos acima, os segmentos que fazem uso da fechadura de segredo numérico também contam com uma funcionalidade muito interessante: a diferença entre o modo usuário fixo e o modo público.


Para entender melhor um pouco sobre cada uma dessas opções, explicamos os detalhes de cada tipo de uso e um passo a passo de como fazer a troca de um para o outro de forma rápida e simples. Confira!



Modo usuário público: como usar



O modo usuário público da fechadura segredo numérico Soprano permite ao usuário

cadastrar uma senha de acesso válida até que uma nova senha seja cadastrada. Para habilitar esse modo, o administrador da fechadura deve acessar a parte de trás do produto e com o auxílio do clipe e alterar a chave para a posição “PUBLIC”.


Além disso, se o usuário quiser cadastrar sua senha de utilização, deve deixar o acionador em “CHANGE”, e com o auxílio do seletor numérico, selecionar a nova senha. Após guardar seus pertences no móvel e girar o acionador para a posição “CLOSE”, deve-se embaralhar a sequência numérica, deixando-a diferente da senha escolhida.


Por fim, para abrir o móvel, basta selecionar sua senha, girar o acionar para OPEN e retirar seus pertences do móvel. Lembrando que, caso o usuário decida utilizar o armário novamente, pode-se manter a senha escolhida anteriormente.



Modo usuário fixo: somente uma senha



Já o modo usuário fixo permite ao usuário cadastrar somente uma senha de acesso. Para habilitar o modo usuário fixo, você deve selecionar a última senha cadastrada e girar o acionador para a posição “CHANGE”. Após cadastrar a senha desejada, com o auxílio do seletor numérico, é preciso acessar a parte de trás da fechadura e, com o auxílio do clipe, mudar a chave para a posição “PERSONAL”.


Depois disso, basta fechar o móvel e girar o acionador para a posição CLOSE. E pronto, a senha modo usuário fixo está cadastrada. Atenção: para recuperação da senha, existe uma chave-mestra.


Ao inseri-la na fechadura, gire-a e em seguida gire os números do seletor aleatoriamente. Ao chegar o número correspondente à senha, este travará no painel. Após, retorne a chave para sua posição inicial e a remova.


Para recuperação de senha em uma fechadura não instalada, insira por trás da fechadura o clipe do lado A e empurre o pino para o lado, mantendo-o pressionado. Gire os números do seletor automaticamente. Ao chegar no número correspondente à senha, ele travará no painel. Por fim, remova o clipe.


Então, chegamos ao fim deste conteúdo. Esperamos que você tenha agora muito mais informações sobre a fechadura de segredo numérico e, principalmente, em quais ocasiões ela pode ser utilizada.



Além disso, você pode conferir a linha completa de fechaduras para móveis da Soprano, que são oferecidas há mais de 60 anos por nossa empresa. Confira todos os nossos modelos de fechaduras para móveis, com aplicações em armários de madeira, armários de aço, gavetas, guarda-volumes e muito mais!


Publicado por Soprano, dia 22/07/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Casa

14 de Dezembro, 2022

Quais dobradiças para móveis mais vendem?

Os profissionais que trabalham com móveis (planejados ou não) sabem bem dos desafios do setor. A melhor forma de lidar ...

Continuar lendo
Faça você mesmo

10 de Junho, 2020

Fechaduras digitais para móveis e fechadura segredo numérico: Como instalar e programar?

Empenhada em preservar a saúde de nossos clientes, colaboradores e fornecedores estamos promovendo vídeos que atendem à...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

09 de Setembro, 2019

Fechadura Segredo Numérico

A FECHADURA SEGREDO NUMÉRICO é ideal para armários, mobiliários, vestiários de ESCRITÓRIOS, ACADEMIAS e lugares de GRAN...

Continuar lendo