Conheça os lançamentos da Soprano Fechaduras e Ferragens na FEICON BATIMAT

A participação da Soprano Fechaduras e Ferragens na Feicon foi recheada de lançamentos.

Soprano lança Fechadura Inteligente que interage com aplicativo no smartphone e ganha Selo Inovação na Feicon
Empresa exibe o produto pela primeira vez nesta terça-feira, no 23º Salão Internacional da Construção Civil, em São Paulo

A Soprano – Unidade Fechaduras e Ferragens - apresenta nesta terça-feira um produto para transformar tudo o que se conhece no ramo de fechaduras no Brasil. É a Fechadura Inteligente, que interage com o smartphone do usuário através de aplicativo próprio. O produto será lançado nesta terça-feira na Feicon Batimat – 23º Salão Internacional da Construção e Arquitetura – que ocorre entre 04 e 08 de abril na São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A empresa gaúcha sediada em Farroupilha e com unidades em Caxias do Sul (RS) e Campo Grande (MS) conquista o Selo Inovação da feira, que há 23 anos reúne as referências no mercado da construção civil e da arquitetura e que em 2017 vai reunir mais de 1.400 marcas nacionais e internacionais e pretende atrair 100 mil visitantes.

A alta tecnologia e a facilidade na instalação são os trunfos da Soprano para conquistar o mercado com a Fechadura Inteligente. O usuário pode instalar a fechadura na porta, como qualquer outra, ou contratar um instalador. Em seguida, faz o download do aplicativo através da APP Store para smartphones com sistema IOS, ou no Google Play, nos smartphones com sistema Android. Após configurar o aplicativo, a fechadura identifica o smartphone do usuário em um raio próximo a fechadura através de conexão Bluetooth. Ao se aproximar e tocar para “acordar” a fechadura o smartphone recebe instantaneamente uma notificação no aparelho para destravar a porta.

Através do aplicativo, é possível personalizar e auditar os acessos, concedendo e removendo permissões instantaneamente a outros usuários que possuam o app ou pelas chamadas tags NFC, que são adesivos ou chaveiros personalizados que acompanham o produto. O aplicativo também fornece relatórios completos dos usuários que acessam a Fechadura Inteligente, permitindo ao administrador monitorar o acesso de entrada e saída.

 A fechadura funciona com 4 pilhas e possui durabilidade prolongada, uma vez que 15 segundos após o uso, entra no modo descansar e economiza energia. Em média, é preciso trocar as pilhas a cada 8 meses ou 4 mil acionamentos, mas o tempo é variável conforme o uso. O aplicativo notifica no smartphone, envia e-mail e a Fechadura Inteligente emite sinal sonoro e através de LEDs quando as pilhas estiverem fracas. No caso de falta de pilhas, a fechadura também pode ser ligada através de uma bateria de 9V, adquirida no comércio local, além de chave física tradicional.

Este é o primeiro produto do segmento a ser comercializado no padrão brasileiro, sendo totalmente produzido no Brasil. Compatível com portas de 35mm a 50mm, a carenagem é ampla, cobrindo todas as antigas furações existentes na porta, sendo simétrica entre o seu lado externo e interno.

A Fechadura Inteligente da Soprano foi desenvolvida através da start-up da própria Soprano em conjunto com a Wisidea, que produziu a parte eletrônica e o software, e em parceria com a Unisinos, através da locação do Parque Tecnológico – Tecnosinos.

O produto possui garantia de um ano e deve chegar às lojas de todo o Brasil em setembro.

  

 

 

A Soprano Fechaduras e Ferragens ainda apresentou outras novidades na Feicon, confira:

Fechadura eletroímã, própria para efetuar controle de acesso em salas restritas ou entrada de prédios comerciais e residenciais.
A fechadura pode ser adaptada a portas de vidro ou de madeira, possui acionamento silencioso e é de fácil usabilidade, pelo lado interno através de botoeira, pelo lado externo através de senha, chaveiro ou cartões habilitados para o funcionamento.

 

 

Outro lançamento foi o conjunto trio tetra de segurança possibilita ao consumidor efetuar a abertura dos 3 mecanismos da porta com a mesma chave, dando maior comodidade para a acessar a residência, além da maior segurança para a casa do consumidor pois conta com 3 travas.
Os modelos estão disponíveis nas
maçanetas taco de golf: Bora e Open Golf e para as maçanetas retas: Hórus, Leme, Ícaro Way e Pali Way, todos disponíveis em acabamento cromado e Antique Brass. Sendo indicadas para portas de 25 mm a 35 mm de espessura.
 

 

Na Feicon também foi apresentado o mix de cadeados de zamac que em breve estará disponível para vendas em embalagem individual e blister, nos tamanhos 20 a 45 mm.

 

 

Os produtos trava porta de piso magnético, dobradiça pivotante e dobradiça vai e vem, todos em inox, foram muito agraciados pelos visitantes da Feicon.

 

 

Outro grande destaque apresetado na feira foram os puxadores duplos para portas residenciais. Os modelos Pisa e Parma serão disponibilizados na versão inox polido e escovado em diversos tamanhos.

Em

Quer receber em primeira mão todas as novidades da Soprano?

Deixe seu comentário

Obrigado por comentar.
Captcha inválido.

Nenhum comentário

Comente esta postagem.