Como realizar a instalação e manutenção da sua fechadura? A Soprano explica!

INSTALAÇÃO

Antes de instalar sua fechadura Soprano, é necessário que você se certfique das seguintes situações:

 

O comprimento do CILINDRO somado com a espessura do espelho ou roseta atende a espessura da sua porta.

 

 

 

Para que a fechadura funcione corretamente, você deve verificar o lado em que o trinco está montado. O mesmo deverá estar virado para o lado de fechamento da sua porta. Caso não esteja, utilize o REVERTE para efetuar o posicionamento correto. As instruções de cada modelo estão contidas na embalagem da sua fechadura.

 

O rasgo feito na porta deve ter no mínimo 5 mm de folga em todos os lados, inclusive no fundo. O mecanismo não deve sob hipótese alguma ser montado na porta forçadamente da fechadura e pode ocasionar travamente no mecanismo.

Ao finalizar a instalação, recomenda-se que o teste de acionamento seja feito com a porta aberta, para que, caso ocorra alguma falha, a correção seja mais fácil. Ao fechar a porta, efetue o mesmo teste. Caso a fechadura apresente um funcionamento diferente do funcionamento da porta aberta, verifique os recortes do marco e o alinhamento da fechadura.

MANUTENÇÃO E LIMPEZA

 

Recomenda-se que a limpeza seja efetuada com água, sabão neutro e flanela de algodão. Em hipótese alguma utilize produtos químicos ou materiais abrasivos, pois isso ocasionará oxidação química e reduzirá a vida útil do seu produto, além de acarretar na perda da garantia.

 

 

Para lubrificação, recomenda-se a utilização de spray lubrificante (micro-óleo) a cada 6 meses (ou antes, se julgar necessário). Evite a utilização de grafite em pó, pois este, a longo prazo, ocasiona travamento e redução da vida útil do produto.

 

 

Faça uma cotação com o representante mais próximo de você:
https://www.soprano.com.br/representantes/

Quer receber em primeira mão todas as novidades da Soprano?