Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Como proteger sua obra de choques elétricos?

Tempo de leitura: 3 minutos

O choque elétrico é a causa de boa parte dos acidentes que ocorre na construção civil, durante as obras. Depois do projeto imobiliário ser entregue, o risco ainda persiste, sendo uma ameaça para os moradores ou clientes do empreendimento.


Para evitar os problemas causados por choques elétricos, é importante que sejam tomadas precauções em todas as etapas do trabalho. O cuidado é indispensável, pois acidentes envolvendo eletricidade podem ser fatais.


Evite problemas ao fornecer materiais elétricos. Conheça mais sobre os produtos da Soprano e revenda produtos de qualidade comprovada!


A seguir, separamos algumas dicas importantes para evitar choques elétricos nas obras:


- Utilização de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual): O uso de equipamentos como capacete, luvas, óculos, cinto de ferramentas e botas ajuda a diminuir o número de acidentes nas obras, incluindo os choques elétricos.


- Organização da obra: O canteiro de obras deve estar sinalizado e organizado. Os trabalhadores devem saber quais são os pontos em que os cuidados precisam ser redobrados. É importante ainda organizar os processos, já que a falta de padronização nas obras interfere na segurança e na produtividade.


- Boa formação dos trabalhadores: A parte elétrica de uma obra exige profissionais capacitados. As construtoras devem contratar apenas trabalhadores com bom conhecimento técnico e comprovado na área. Isso evita acidentes tanto na obra, quanto depois que o projeto for entregue.


- Fornecedores de confiança: Ao escolher as marcas que farão parte da obra, priorize os fornecedores que são eficazes na proteção de pessoas contra choques elétricos. Busque referências sobre os produtos e não abra mão da qualidade dos itens. 


Fique de olho na NR 10


O tema choque elétrico é tão importante na construção civil que tem uma Norma Regulamentadora destinada exclusivamente a ele: a NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. A regra tem como responsabilidade a garantia da saúde e segurança dos trabalhadores que estão envolvidos na prestação desse tipo de atividade.


A NR 10 implementa medidas preventivas e de controle para todos os profissionais que atuam com instalações elétricas. As exigências de segurança são determinados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


Essa NR se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades. A NR 10 determina, entre outros pontos, que "em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, de forma a garantir a segurança e a saúde no trabalho."


Soprano prioriza segurança e qualidade dos produtos


Sempre preocupada com a integridade dos seus usuários, a Soprano conta com uma série de produtos seguros e de qualidade no ramo elétrico. A prioridade da marca é zelar pelo bem-estar dos seus clientes.


Um dos produtos de destaque nesse sentido é o DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos). A aplicação deste item é no quadro de distribuição e ele tem a função de proteger os empreendimentos contra a sobre tensão causada por descargas atmosféricas (raios).


Além disso, a Soprano abrange em seu catálogo outras opções seguras e de alta performance como o DR (Interruptor Diferencial Residual) e os quadros de distribuição. Vale destacar que a marca é um fornecedor que preza pela confiança em cada relação, ou seja, guia sua atuação pela pontualidade e por produtos de qualidade e bom custo-benefício.


Quer saber como proteger sua obra, seus trabalhadores e seus clientes de choques elétricos? Entre em contato com a nossa equipe.


Publicado por Soprano, dia 19/06/2019

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

22 de Fevereiro, 2024

Sustentabilidade e economia: três novos modelos de drivers de bomba solar

A utilização de energia solar para bombas de água pode resultar em custos operacionais mais baixos a longo prazo. Para...

Continuar lendo
Na mídia

14 de Fevereiro, 2024

Energia solar no verão é solução sustentável para o ano inteiro

Por: Júlio BortoliniO verão não apenas traz dias mais longos e temperaturas elevadas, mas também oferece condições idea...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

07 de Fevereiro, 2024

Proteção AFCI nos Inversores Solis: como ativar?

Saiba o que é e como ativar a proteção AFCI nos Inversores SolisO número de casas com energia solar triplicou entre 202...

Continuar lendo