Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Como evitar problemas de falta de padronização nas obras?

Tempo de leitura: 3 minutos

Materiais de qualidade e operários bem treinados contribuem com a produtividade


A produtividade é um fator determinante para o sucesso de qualquer setor. Na construção civil, não é diferente. Sem um bom índice de produtividade, a construtora possivelmente terá que atrasar a entrega do empreendimento, além de registrar prejuízos com materiais e mão de obra. Mas como tornar um canteiro de obras mais produtivo?


Um dos principais passos para esse objetivo é apostar na padronização. A prática formaliza a produção, organizando os processos de trabalho. A falta de padronização nas obras compromete a qualidade do empreendimento e impacta diretamente no cronograma de entrega.


Operários bem treinados aliados a uma boa logística de fornecedores contribuem diretamente com a produtividade na construção civil. Por essa razão, é essencial que as construtoras e os engenheiros priorizem esse assunto antes mesmo de iniciar a obra, escolhendo materiais de qualidade e mão de obra capacitada.


Principais benefícios da padronização de processos


Uma das maiores vantagens da padronização é o combate ao desperdício. Ao mapear os processos produtivos, é possível medir com mais eficiência a utilização dos materiais. Na construção civil, esse fator é de extrema importância, pois o desperdício alcança níveis altos em boa parte das obras que não aposta no planejamento.


A padronização também melhora a qualidade do empreendimento. Como as etapas de produção ficam mais definidas, o gestor da obra consegue acompanhar os processos com mais facilidade. Se a qualidade aumenta, diminuem as chances de retrabalho.



Padronização na parte elétrica garante segurança no processo


Por envolver questões sérias de segurança, a parte elétrica de uma obra é uma das áreas que mais necessita de padronização nos processos. Qualquer falha nesse segmento pode gerar riscos ao trabalhador e ao cliente, além de consideráveis perdas financeiras.


O quadro de distribuição é o componente responsável por abranger os dispositivos de proteção elétricos. Nos quadros de distribuição de uma casa ou outro estabelecimento (comercial ou residencial) é que são instalados e organizados todos os disjuntores e outros equipamentos, entre eles o DR (Interruptor Diferencial residual) e o DPS (Dispositivo de Proteção Contra Surtos).


A melhor forma de entender um item é conhecê-lo por completo. A Soprano tem um time completo de especialistas que pode lhe auxiliar nesse sentido, agende uma conversa hoje mesmo!


A partir desse componente saem as fiações que irão alimentar os diversos circuitos, tais como chuveiros, aparelhos elétricos, geladeira, micro-ondas, lâmpadas, tomadas, dentre outros. Em função disso, é fundamental treinar bem as equipes que trabalham na parte elétrica e escolher um fornecedor confiável para esse segmento.


Soprano preza pela confiabilidade de suas soluções


Priorizando a confiabilidade em cada relação estabelecida, a Soprano preza sempre pela pontualidade de entrega e pela qualidade de seus produtos. No mercado desde 1954, a marca atua fortemente nos setores de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas.


A Soprano também é conhecida pelo excelente custo-benefício de suas soluções. Referência em segurança e praticidade, os quadros de distribuição da marca são ideais para quem busca uma padronização elétrica adequada. Os modelos oferecidos pela empresa proporcionam alta performance e economia.


Quer tal conhecer essa e outras soluções da Soprano que contribuem com a padronização de sua obra?


Entre em contato com a nossa equipe.



Publicado por Soprano, dia 19/06/2019

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

22 de Fevereiro, 2024

Sustentabilidade e economia: três novos modelos de drivers de bomba solar

A utilização de energia solar para bombas de água pode resultar em custos operacionais mais baixos a longo prazo. Para...

Continuar lendo
Na mídia

14 de Fevereiro, 2024

Energia solar no verão é solução sustentável para o ano inteiro

Por: Júlio BortoliniO verão não apenas traz dias mais longos e temperaturas elevadas, mas também oferece condições idea...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

07 de Fevereiro, 2024

Proteção AFCI nos Inversores Solis: como ativar?

Saiba o que é e como ativar a proteção AFCI nos Inversores SolisO número de casas com energia solar triplicou entre 202...

Continuar lendo