Como escolher o melhor rodízio para meu móvel?

Os rodízios Soprano podem ser aplicados em móveis de aço ou de madeira, tendo o seu uso mais comum em móveis residenciais, racks e aparadores.

Nossa linha conta com 8 diferentes modelos, podendo ser com ou sem trava (dispositivo que impede a movimentação do móvel).

 

Confira as dicas abaixo para escolher o melhor rodízio para aplicar em seu móvel.

 

Estética

 

Os rodízios deixaram de ser simplesmente acessórios e se tornaram algo fundamental para os móveis, tornando-os mais práticos, além de acrescentar beleza e design moderno ao ambiente.

A Soprano optou por produzir uma linha de rodízios neutro. Sua roda, injetada em poliuretano virgem, material puro e transparente, possibilita sua aplicação em diversos móveis.

Simples, prático e funcional, o rodízio Soprano não interfere na decoração do seu ambiente.

 

Posso utilizá-lo em qualquer tipo de piso?

 

O rodízio Soprano é eficaz em pisos regulares de madeira ou carpet. Em uso, o rodízio Soprano é silencioso, não marca o piso e garante uma maior harmonia com o seu ambiente, além de possuir alta resistência e durabilidade.

 

Como efetuar a limpeza dos rodízios Soprano?

A limpeza dos rodízios Soprano é muito simples e prática. Deve ser realizada com um pano umedecido, uma vez a cada 15 dias, deixando o rodízio bem seco após cada limpeza.

 

Qual é o modelo de rodízio ideal para meu móvel?

Você deve optar por rodízios com ou sem trava, ou ainda fazer a junção dos dois modelos. Após, você deve saber o peso aproximado que o seu móvel tem, adicionando o peso que ele irá suportar e assim podemos identificar o uso do melhor modelo de rodízio Soprano. Confira a tabela abaixo:

 

 

Como calcular a capacidade de carga?

Siga as informações abaixo para efetuar o cálculo.

 

 

Acesse o link abaixo e confira os detalhes de cada rodízio Soprano.
http://www.soprano.com.br/produtos/fechaduras-e-ferragens/acessorios-e-c...

 

 

11 comentários

Quer receber em primeira mão todas as novidades da Soprano?

Deixe seu comentário

Obrigado por comentar.
Captcha inválido.

comentários

carlos machado
nossa empresa é fabricante de embalagens e estamos diversificando nossa linha de fabricação e temos interesse na compra de rodizio em grandes quantidades. Gostaria de ter acesso a preços ou uma visita de representante para estreitarmos nossas relações comerciais.
Anderson
Bom dia; Utilizamos muito algumas peças que vocês fabricam, por exemplo Rodizio sem freio. No entanto, compramos de algumas lojas de ferragens que acabam custando muito alto. Gostaria de saber se eu conseguiria comprar diretamente de vocês? E gostaria de saber o preço que sairia cada rodinha em quantidade alta se caso vendessem. Desde de já gradeço.
Wallace Gomes
Gostaria de tirar uma dúvida.Notei que o rodízio de 50mm suporta 40k,quero saber se 4 rodízios de 50mm suportam os 40 kilos,ou se os 4 rodízios suportam 160 kilos (40 kilos para cada rodízio). Preciso da resposta com urgência. Grato
Conceição Muzi
Boa tarde, numa carga total de 100 quilos vou colocar 5 rodízio, qual deverá ser de quantos mm? Obrigada
Soprano Fechaduras e Ferragens
Olá Wallace e Conceição. Inserimos nesta publicação uma tabela de cargas. Para um exato dimensionamento em suas aplicações, favor considerar a equação que consta.
Edson Mendes
Boa tarde, Parabéns pela informação do cálculo da carga. Para saber quantos rodizio utilizar. Estou em Salvador, como adquirir este produto?Tem loja em Salvador?
Soprano Fechaduras e Ferragens
Olá Edson. Entre em contato com a equipe de vendas da Soprano Fechaduras em: http://www.soprano.com.br/suporte/fale-com-a-soprano Assim podemos passar o contato da revenda que está mais próxima a você. :)
Emanuelly
Quero colocar rodinhas no meu sofá. Ele foi feito sob encomenda e eh muito pesado. O que que você acha dos rodízios esfericos com bola de aço KSM?
Soprano Fechaduras e Ferragens
Olá Emanuelly, os rodízios Soprano são produzidos em Policarbonato (PC) e revestidos de poliuterano (PU). Para verificar se os rodízios Soprano podem ser utilizados nessa aplicação, verifique o peso do seu sofá, carga e dimensões, com estas informações você poderá efetuar o cálculo para utilização dos rodízios Soprano. :)
samia vale
Os rodízios de 50mm suportam 40kg . Seis rodízios de 50mm suportam suportam 240 kilos (40 kilos para cada rodízio)?
Soprano Fechaduras e Ferragens
Olá Sâmia, o calculo correto para saber qual rodízio Soprano deve ser utilizado em seu móvel, está disponibilizado neste post em: Como calcular a capacidade de carga. É importante efetuar o cálculo levando em consideração todos os pontos descritos ali.