A Soprano conquistou recentemente mais um importante reconhecimento da qualidade de seus produtos na área de materiais elétricos. As novas linhas de minidisjuntores da marca foram homologadas pela Companhia Elétrica de Minas Gerais (CEMIG), uma das maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil.
Além dos produtos da Soprano já homologados na linha residencial, como ASM padrão Nema, SHB-H com capacidade 6KA e 10KA até 63A, a CEMIG homologou o minidisjuntor SHB-L, com capacidade de interrupção de 6KA até 63A.
As linhas de minidisjuntores da Soprano estão em conformidade com as normas NBR NM 60898-1 (até 63A) e NBR IEC 60497-2 (até 60A).
Qual a importância de investir em produtos homologados?
A homologação serve para guiar os consumidores na compra de materiais para construção dos padrões de entrada de energia. A orientação se dá através da PEC-11, cartilha que apresenta as empresas cujos produtos possuem certificação e aprovação nos testes de qualidade e aplicação.
Assim, a homologação quer dizer que um produto foi aprovado nos testes que verificaram sua segurança e garante que ele possui os padrões de qualidade necessários e possuem o aval de especialistas para sua utilização.
No caso de materiais elétricos, por exemplo, a homologação se mostra ainda mais necessária, visto que o mau funcionamento de um produto pode acarretar em danos para o consumidor final.
Sobre a CEMIG
A CEMIG responde por 96% da área de concessão de energia elétrica em Minas Gerais, com cerca de 8,7 milhões de consumidores em 774 municípios. Fundada em 1952, atuam nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica para diversos municípios brasileiros, além da distribuição de gás natural.
Conheça o nosso catálogo completo de minidisjuntores e confira o flyer CEMIG