Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Tecnologia

Buscando um sistema fotovoltaico de qualidade? Confira os diferenciais que não podem faltar!

Tempo de leitura: 6 minutos

Quem decide pesquisar sobre energia renovável, verá que uma das soluções mais vantajosas e procuradas atualmente são os sistemas fotovoltaicos. Entretanto, apesar de sua crescente popularidade, o mercado de sistemas fotovoltaicos é relativamente novo, e muito dinâmico. A todo momento o mercado apresenta novos produtos e diferentes tecnologias, e é por isso que é importante pesquisar mais sobre o assunto antes de decidir pelo sistema solar fotovoltaico ideal.


Nesse sentido, um dos quesitos mais pesquisados a respeito desse tipo de produto é o preço, bem como seu custo-benefício. Porém, é importante entender que um sistema fotovoltaico de qualidade fará muita diferença no seu plano financeiro a médio e longo prazo, por isso, é importante considerar alguns fatores que vão além do preço. 


Neste artigo, vamos elencar alguns dos diferenciais que devem ser buscados na hora de adquirir um sistema solar, e quais as soluções que a Soprano oferece para a sua necessidade. Boa leitura!


Mas, antes, como funciona um sistema fotovoltaico?


O sistema solar fotovoltaico é um sistema que gera uma energia elétrica renovável e limpa. Devido ao seu clima tropical, o Brasil é considerado um país com grande potencial para a geração desse tipo de energia já que, em boa parte do ano, há muita presença do sol na maior parte do país.


Dessa forma, o sistema solar fotovoltaico é responsável por captar a energia do sol e convertê-la em eletricidade. Por sua vez, essa energia produzida abastece a rede elétrica em larga escala, como acontece em algumas usinas solares. O Sistema de Energia Solar Fotovoltaica é diferente e pode auxiliar o seu cliente a diminuir em até 95% a conta de energia de sua residência. 

Porém, além de usinas, a energia fotovoltaica pode ser utilizada em residências, comércios e indústrias, caracterizando a geração distribuída, ou seja, quando a energia é gerada no próprio ponto de consumo.



Em 2020, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), apesar da pandemia, a energia solar cresceu 70% no Brasil. É mais um resultado positivo, conforme observado nos últimos 10 anos, com placas solares ganhando espaço e se tornando mais acessível aos consumidores. 

Mas, afinal, quais são os diferenciais e as vantagens que devem ser buscados em um sistema fotovoltaico de qualidade? Veremos a seguir!


6 diferenciais de um sistema solar fotovoltaico de qualidade


Em primeiro lugar, é preciso entender, que a relação custo-benefício dos sistemas solares é um dos aspectos mais importantes a se observar no momento da escolha. Por isso, é essencial analisar os benefícios que ele trará, bem como seu tempo de vida e a qualidade de seus materiais. Dito isso, a seguir elencamos 6 aspectos essenciais que não podem faltar na hora de escolher um bom sistema solar fotovoltaico. Confira!


1. Não abra mão da segurança


No momento de fazer um orçamento de sistema fotovoltaico, um dos aspectos mais relevantes a serem considerados é o da segurança. Na Soprano, oferecemos a nossos clientes um seguro de acordo com o equipamento, além de uma cobertura padrão para todos os tipos de geradores fotovoltaicos.


Atualmente, nosso seguro cobre riscos de engenharia e civis durante a instalação e problemas referentes a condições climáticas por 12 meses. Também garantimos segurança total durante toda a instalação, e em caso de sinistros como vendavais e granizo. Enfim, garantimos a nossos clientes o primeiro ano de seguro totalmente pago pela Soprano, trazendo segurança e tranquilidade na hora de escolher o sistema solar ideal.



2. Considere a logística e o frete


Outro ponto importante na hora de escolher o fornecedor de um bom sistema solar fotovoltaico é a questão da logística. É preciso confirmar se a empresa possui frete para a sua região, e quais são as condições de entrega estabelecidas. No caso da Soprano, nossos clientes podem contar com frete para todo o Brasil.



3. Tenha acesso a uma assistência técnica


Devido à sua longa vida útil, um sistema solar exige uma boa assistência técnica, que possa auxiliar você em qualquer tipo de dúvida ou problema em relação ao equipamento. Por isso, busque por um fornecedor com uma equipe qualificada para oferecer toda a assistência e suporte que você precisar, independente da situação. 



4. Conte com integradores qualificados


Em suas pesquisas sobre o assunto, você pode ter descoberto que toda a compra de sistema fotovoltaico depende de um integrador. Em linhas gerais, o integrador fotovoltaico é o profissional que faz a conexão entre as distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos e os clientes interessados na tecnologia. Dessa forma, ele fornece o projeto, os materiais e as ferramentas necessárias para a instalação e a conexão do sistema à rede, facilitando muito a sua vida.

Por isso, é preciso contar com um fornecedor que também ofereça esse serviço. Na Soprano, contamos com uma vasta lista com indicações de integradores parceiros em todo o país, gerando ainda mais segurança e praticidade para nossos clientes no momento da compra do sistema solar. São esses profissionais que serão responsáveis tanto pelo projeto quanto pela instalação do sistema. 



5. Confira a garantia dos produtos


 

O investimento em um sistema solar fotovoltaico, apesar de totalmente recompensador, também é significativo. Por isso, a possibilidade de contar com a garantia de qualidade e vida útil dos produtos faz toda a diferença. Clientes Soprano, por exemplo, possuem garantia assegurada com prazos de até 12 anos para defeitos de fabricação. No caso das placas fotovoltaicas, oferecemos a garantia de 25 anos com eficiência de até 80%. Somado a isso, nossos sistemas possuem uma longa vida útil, e nossos clientes têm a garantir de contar com uma empresa sólida e com tradição no mercado.


Portanto, antes de fechar a compra do sistema solar para sua residência ou empresa, confira os prazos oferecidos pela garantia, e tenha a certeza de estar escolhendo a melhor opção - afinal, esse é um aspecto que influencia diretamente na questão do custo-benefício.


6. Procure um pós-vendas de qualidade


Por fim, é preciso entender que a venda nunca termina com a conclusão do pedido. Afinal, um sistema solar fotovoltaico pode exigir a necessidade de suporte e atendimento a futuras dúvidas da parte do fornecedor.


Por isso, procure uma empresa que ofereça um serviço de pós-vendas de qualidade, preocupando-se não apenas com a venda, mas com a sua completa satisfação em relação ao sistema fotovoltaico escolhido. Pensando nisso, a Soprano conta com uma equipe técnica comercial preparada para prestar todo atendimento necessário ao cliente garantindo mais confiabilidade.



Além disso, pensando em facilitar ainda mais o dia a dia daqueles que confiam em nossos serviços, oferecemos um diferencial: um aplicativo para acompanhamento de energia, com uma navegação intuitiva que permite a você monitorar a geração de energia do seu sistema solar a partir de qualquer smartphone, tablet ou computador. 

Encontre um representante da Soprano mais próximo de você e comece a fornecer hoje mesmo o Sistema de Energia Solar Fotovoltaica!



E se você ainda tem dúvidas em relação ao investimento necessário para adquirir um sistema solar fotovoltaico de qualidade, a Soprano oferece uma “Calculadora Solar”, com um sistema que permite a você simular um valor aproximado para adquirir o sistema solar ideal para as suas necessidades. É fácil e rápido, acesse agora!


Porém, se você já está decidido a encontrar um sistema fotovoltaico que ofereça todas as vantagens citadas ao longo deste artigo, e ainda entregue um ótimo custo-benefício para o seu orçamento, conheça as soluções oferecidas pela Soprano, empresa com mais de 65 anos de história!





Publicado por Soprano, dia 13/05/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

22 de Fevereiro, 2024

Sustentabilidade e economia: três novos modelos de drivers de bomba solar

A utilização de energia solar para bombas de água pode resultar em custos operacionais mais baixos a longo prazo. Para...

Continuar lendo
Na mídia

14 de Fevereiro, 2024

Energia solar no verão é solução sustentável para o ano inteiro

Por: Júlio BortoliniO verão não apenas traz dias mais longos e temperaturas elevadas, mas também oferece condições idea...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

07 de Fevereiro, 2024

Proteção AFCI nos Inversores Solis: como ativar?

Saiba o que é e como ativar a proteção AFCI nos Inversores SolisO número de casas com energia solar triplicou entre 202...

Continuar lendo