Programas de Excelência

A Soprano possui uma série de programas voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional do seu quadro de colaboradores, como: programas relacionados a qualidade, treinamentos, crescimento de carreira e melhorias no ambiente de trabalho. Isso resulta na excelência em seus processos produtivos, conferindo maior qualidade nos seus produtos e serviços.
Concebidos a partir dos pilares de sustentação da empresa, como ética, valorização do ser humano, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, cada um dos programas envolve constantes ações e investimentos da empresa, que demonstram o comprometimento da Soprano em promover participação, satisfação, crescimento, envolvimento e coesão de seus colaboradores.

  • Treinamento & Desenvolvimento

    A Soprano incentiva e investe na qualificação de seus profissionais, através da área de Desenvolvimento, que promove ações visando melhorar o desempenho de seus colaboradores. Esta área tem como principal intuito alinhar as necessidades de aprimoramento humano com os projetos da empresa. Desta maneira, a Soprano agrega conhecimento e oportunidades dentro de seus negócios.

  • Sistema 5S´s

    É um sistema que visa, através de atitudes positivas, comprometimento, organização e disciplina, unir as pessoas para promover um melhor ambiente de trabalho e qualidade de vida. É baseado nos seguintes Sensos: Descarte; Organização; Limpeza; Conservação, Saúde e Bem-Estar; Economia e Combate aos Desperdícios; Comprometimento.

  • Projeto Saúde

    Este programa tem a finalidade de proporcionar, através de diversas ações e atividades, melhor qualidade de vida aos colaboradores da empresa. Entre as ações realizadas destacam-se o projeto antitabagismo, campanhas de doação de sangue, vacinação, entre outros.

  • Desenvolverh

    Este programa busca desenvolver, em seus colaboradores, habilidades e atitudes que possam ser potencializadas, através das competências essenciais definidas pela Soprano.

  • Comunicação interna

    Esta área destina-se ao marketing interno da empresa. São utilizadas ferramentas e canais de comunicação interna, como o Projeto RH Fator Positivo, a Pesquisa de Clima Organizacional, Murais, Painéis e Banners, Time de Comunicação, Informativo Soprano em Pauta e Intranet.

  • Sistema de Produção Soprano

    O Sistema de Produção Soprano (SPS) objetiva a sistematização e a padronização das atividades da produção. Envolve a definição dos métodos e rotinas de trabalho padronizados e está baseado nos sistemas de produção enxutos desenvolvidos na indústria automobilística (Toyota).

  • Sesi Imaginação

    Em parceria com o Sesi, a Soprano disponibiliza livros aos seus colaboradores. Essa ação integra o Projeto SESI – Imaginação, que consiste no repasse de obras literárias às empresas. A iniciativa fomenta a leitura, a cultura e a educação, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional do quadro de colaboradores da companhia.

  • Pesquisa de clima organizacional

    Realizada a cada dois anos, a Pesquisa de Clima Organizacional é uma oportunidade para cada funcionário colaborar para a melhoria do ambiente de trabalho. Nesta pesquisa são avaliados aspectos como: relacionamento com a chefia e colegas, benefícios, políticas internas, comunicação, projetos, entre outros.

  • Crescendo com a Soprano

    O Crescendo com a Soprano é um programa de recrutamento interno que busca identificar no seu quadro de colaboradores, perfis potenciais para assumir novos cargos dentro da organização, promovendo assim o crescimento, desenvolvimento e a valorização humana.

  • Círculos de Controle da Qualidade

    Os Círculos de Controle da Qualidade (CCQ) são um instrumento de gestão participativa que através de grupos de trabalho, com reuniões periódicas, estudam, projetam e desenvolvem melhorias, utilizando a metodologia PDCA (Plan – Planejamento / Do – Desenvolver / Check – Conferir / Action - Agir).